segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Tem Dias

Eu hoje, acordei num deserto
e se aproxima uma tempestade de areia.
Pode ser que o tempo mude...
Pode ser que a tempestade
esteja somente em mim.

O sol queima minha pele.
Não há óculos escuros e
minha visão se reduz à metade.
O sal de meu corpo
incomoda e fere.
A água que ainda há
não consegue saciar minha garganta árida...
e nem fertilizar meu coração.

Meus lábios rachados
apresentam um sorriso amarelo.
Os reflexos se confundem.
O amarelão do deserto
e o amarelar dos meus gestos.

Algumas lágrimas, insanamente,
atiram-se ao chão.

Mais insano é àquele que as prolifera!

E não é só deserto da visão.
É deserto da audição.
Nada se ouve, nada manifesta-se.

Continuo sentada na inércia escaldante
Aguardando as ondas do mar.

09/09/2005

    Foto: Galyna Andrushko / Shutterstock.com

Nenhum comentário: